No dia 2 de abril teve lugar no CENIF Amadora o primeiro workshop “delícias saudáveis”.

Este evento tinha como objectivo desmistificar algumas crenças e ideias sobre doces e sobre a alimentação saudável, ajudando e inspirando os participantes a criarem guloseimas em casa em vez de consumir produtos processados e nocivos para a saúde.

Tivemos lotação esgotada e uma participação muito activa e generosa de todas, incluindo as crianças presentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As receitas escolhidas para este dia foram receitas práticas e simples, todas cruas (raw), 100% vegetais, sem açúcar refinado, sem lactose, sem glúten, sem cereais e sem óleo: Tarte de manga e laranja, mousse de morangos e chia, trufas (bolinhas) de côco e limão e ainda brownies de figo e chocolate.

Após a demonstração de cada receita, todas as participantes puderam provar estas delícias de comer e chorar por mais. O feedback foi muito positivo!

Houve ainda tempo para esclarecer dúvidas, incluindo a partilha de informação para adaptar as receitas segundo as necessidades nutricionais e preferências de paladar de cada pessoa.

Agradeço imenso ao Cenif por disponibilizar o espaço e pelo apoio e a todas as participantes que foram tão calorosas e que me deixaram deveras inspirada para novos eventos!

Catarina Guimarães