Estes são os testemunhos de alguns dos alunos do CENIF, sobre a sua aprendizagem e vivência nesta escola de Reiki, nos mais variados níveis. Os nossos cursos são realizados sempre com acompanhamento teórico e prático, ao longo do tempo.

Testemunhos de alunos do CENIF

Ana M. Afonso
O reiki faz-me voltar à minha essência primária. A um estado calmo e de paz. É uma forma de estar na vida de maneira atenta, consciente e presente. Sou muito grata por ter este ensinamento e de o poder aplicar a mim mesma, bem como ao meu Mestre que me ajuda a limpar as situações mais difíceis.

Cláudia Madeira
Desde o meu primeiro contato com o Reiki que senti que havia algo que me poderia ajudar e transformar. Fez-me acreditar, crescer, expandir e confiar.
Faz-me lutar todos os dias, nunca desistir e partilhar.
Hoje ajuda-me a ajudar e enche o meu coração.
Ajuda-me a crescer emocionalmente e a lutar para alcançar a paz e serenidade.

 

Sílvia Maria Collaço Correia
Sem dúvida mudou a minha perspectiva acerca de mim própria e do que me rodeia. Como consequência, posso afirmar que sem dúvida sou feliz, sempre fui, à minha maneira, mas agora com maior consciência.

Maria Delminda Santos
Consegui trazer tranquilidade ao meu dia a dia.

José Peres Barros
A CENIF é uma escola exemplar, com excelente estrutura pedagógica, logo tornou-se fácil aprender Reiki e praticar verdadeiro Reiki. O que mudou em mim o Reiki… Em primeiro, foi-me dada a oportunidade de me conhecer melhor, permitindo ver a vida com outra perspetiva. Segundo lugar, respeitar ser humilde e amar incondicionalmente, foram os ingredientes que me permitiram crescer, mais feliz e determinado…No fundo “Ser boa pessoa” grato por tudo.

Diana Mendes Crespo
Em Setembro de 2014, numa conversa com uma amiga de coração (JMP) falamos de Meditação..e fiquei muito curiosa, queria mesmo experimentar! Ela falou-me do CENIF na Amadora (cidade onde trabalhava na altura) e levou-me lá em Outubro! Gostei muito do ambiente, de experimentar Meditar e, especialmente, da forma como fui acolhida neste espaço. Após as meditações tínhamos a oportunidade de partilhar o que sentíamos ou visualizávamos e adorava a explicação que o João nos dava acerca do que poderia significar, batia sempre certo! 🙂 Eu que só acredito nas coisas quando sinto resultados e nunca acreditei muito em poderes sobrenaturais estava super curiosa sobre este novo mundo que estava prestes a descobrir! Continuei a ir quinzenalmente e a gostar cada vez mais de meditar e de estar no CENIF…numa das meditações a caminhar um amigo (JC) desequilibrou-se e o João disse que ele deveria enraizar. Eu não percebi, não sabia o que era o enraizamento, mas perguntei e experimentamos! Parecia magia a forma como os pés se “colaram” ao chão, senti um efeito tipo magnético. Gostei do que senti!

Mais tarde (em Fevereiro de 2015) o João desafiou-me a fazer o 1º nível de Reiki, mas antes de me meter num curso eu queria experimentar, sentir o que seria o Reiki. A JMP disponibilizou-se para me fazer e adorei receber, senti-me leve e super tranquila quando me levantei da marquesa…foi tão bom!!! 🙂 E claro que fui fazer a sintonização (nesse dia cheguei atrasada e fui recebida com um abraço! O que me fez agradecer imenso!).
A partir daí nunca mais deixei de ir ao CENIF nem quero que isso aconteça nunca 🙂 é um dos sítios onde me sinto “em casa”! Adoro ir lá, assim que entramos aquela porta sente-se uma energia muito especial, tranquila e cheia de Paz! Adoro participar nos eventos do CENIF (dias abertos, voluntariado, workshops) e ter aulas de Yoga com a Carina tem sido muito bom para mim fisicamente (especialmente para as minhas costas) e mesmo para o meu estado emocional.

Saliento o fim de semana que partilhamos com o CENIF de Guimarães em Arouca quando fomos aos Passadiços do Paiva e acho que deveríamos repetir em breve!! 🙂
E a nossa viagem do sentir ao Japão que foi a viagem mais especial da minha vida e que não esquecerei por tantos momentos especiais que partilhamos naquele país onde surgiu o Reiki…os efeitos da viagem ainda se sentem passado mais de 6 meses!! Gratidão eterna ao João e à Sílvia por terem organizado esta viagem linda*

Só posso agradecer a todos os formadores do CENIF tudo o que nos dão pois nota-se que fazem as coisas de coração e não apenas como uma forma de ganhar dinheiro para viver, pois a dedicação com que trabalham é muito especial e sentimos isso no nosso coração! Bem hajam!

Também tenho a honra de fazer ArtYoga no CENIF! Este tem sido um dos meus projectos preferidos onde faço Arte e Yoga com famílias (actividades para pais e filhos ou avós e netos). Tem sido muito bom crescer com vocês, partilharmos momentos artísticos, divertidos, cúmplices e cheios de Amor!

Ao longo destes aninhos tenho conhecido imensas pessoas no CENIF e alguns tornaram-se grandes amigos. São pessoas cheias de bondade que me acolhem sempre com abraços e sorrisos! Grata por aturarem aqui a chatinha da pequenita 😛 Sou imensamente grata por termos um espaço assim, onde nos sentimos tão bem e pessoas que nos fazem sempre sorrir-por-dentro!! Agradeço em especial ao nosso querido Mestre João Magalhães toda a ajuda e disponibilidade que tem para nós, toda a atenção, carinho e amizade com que nos brinda diariamente! E à nossa querida Sílvia que tem investido imenso no Reiki para Crianças e é uma das pessoas mais inspiradoras que conheço e que nos influencia sempre de uma forma muito bonita! 🙂 Agradeço também ao Daniel pela forma como se dedica ao CENIF e por me transmitir sempre alegria 😉

Quem me conhece sabe que o CENIF faz parte da minha vida e tenho mesmo muito orgulho que assim seja! Desde que frequento o CENIF, alterei algumas rotinas do meu dia-a-dia (com as Meditações, o AutoTratamento e a prática de Yoga), pois sei que estas “ferramentas” são fantásticas para me sentir bem e em Paz comigo e com o Mundo, tenho aprendido muito com vocês e por isso só posso dizer bem deste espaço e de tudo o que tenho vivido com vocês! Grata por tudo…até pelas boleias!!

Vânia Cabaço
A prática de Reiki tem-me proporcionado uma atenção mais plena e consciente em situações de stress.

Recitar os 5 princípios, por exemplo, tem-me ajudado imenso a trazer a minha mente para o momento presente e tem-me dado motivação e confiança para ultrapassar as situações em que me sinto mais vulnerável.

No CENIF tenho encontrado tranquilidade, aceitação, acompanhamento e motivação para continuar a praticar e a aprofundar mais os conhecimentos de Reiki.

Recomendo vivamente!!!

Cristina Ribeiro
O Reiki mudou a minha vida, foi um convite à minha felicidade. Fez-me despertar para a espiritualidade e sentir paz interior.
O Cenif foi uma surpresa, um espaço calmo e acolhedor com pessoas muito boas. Adoro o meu grupo! Ficarei eternamente grata ao João Magalhães, que me guiou para encontrar a sabedoria, a sensatez e o equilíbrio que é necessário à prática de Reiki.

Filipa Lourenço
A minha vida mudou no dia que entrei no CENIF. Eu era uma Filipa destruída, massacrada com medos e desesperos. A ansiedade gerada pela falta de controlo que eu queria ter da minha vida consumia-me. Vinha de tantos tombos, que me doía a alma. Procurava no Reiki um novo estar na vida, procurava paz. O Mestre João Magalhães é alguém de fantástico! Uma pessoa simples e de grande sabedoria, sempre disponivel a ajudar. Os work shops são imprescindiveis para aprender e experimentar as tecnicas, além da preciosa partilha entre alunos que hoje considero familia.O Reiki trouxe-me de volta a mim mesma, curou-me de medos e traumas. Tem sido uma caminhada dura, mas de libertação do que eu era e do que já não me serve, para o que realmente sou e mereço. Descrevo a minha caminhada no CENIF com uma palavra: Renascimento. E sou grata ao Universo por me ter trazido até ao CENIF!

Isabel R.
Desde o primeiro dia, estar no CENIF é como estar em casa. Um sitio que gostamos, que estamos bem, em paz, com gente boa, um cantinho que faz parte de nós e que sentimos saudades e falta, um lugar onde somos felizes e estamos muito bem. O Reiki para mim é uma caminhada, um descobrir o sentido, a subida da montanha. A filosofia que está por trás é o que tem sido mais importante: o amor, a gratidão, o estar para o outro, o sermos todos os dias um bocadinho melhores e isso sem duvida contribui e muito para a nossa felicidade. O meu muito obrigada a todos e um especial ao ser humano maravilhoso e cheio de luz que é o grande João.

Catarina Santos
Não tenho palavras… É uma sensação ótima, uma harmonia ao fazer, é muito bom praticarmos reiki 😊

Maria João De Carvalho
No meu caso em concreto, depois de muito tempo a pensar que gostava de ir fazer o curso de Reiki, finalmente em 2018 foi o Ano que me preparei para diversas mudanças interiores e, o Reiki estava na primeira linha da minha lista de diversos projetos. Foi logo em janeiro que pesquisei e não demorei muito a fazer a escolha, CENIF, com o João Magalhães. As mudanças que aconteceram desde aí , há apenas 4 meses, foram sobretudo de uma grande tranquilidade em lidar com tudo o que me rodeia e sentir-me grata por perceber que consigo atingir esse estado ao pensar nos 5 princípios do Reiki. Essa tranquilidade, paz interior, faz-me ter uma visão de amplitude perante a vida e não “afunilada” e stressada como tinha anteriormente. Ao escrever estas linhas estou a perceber que no fundo deixei de pensar tanto em mim, no meu circulo pequeno e passei a olhar não apenas para mim mas para o Universo. Anseio poder praticar a cura nos outros e é com esse propósito que vou continuar esta caminhada. Obrigada!!

Inês Cerejo
O Cenif fez-me aprender e crescer.

Paula Fernandes
O Reiki surgiu numa fase da minha vida em que procurava respostas. Nada acontece por acaso! Foi a minha “tábua de salvação”.

Em Janeiro de 2018, a minha vida estava numa fase envolta por um grande pico de stress. Os nervos à flor da pele, a ansiedade e a sensação de peso, estavam-se a tornar constantes e insustentáveis. A minha mente irrequieta estava-me a levar a um profundo desgaste mental e emocional.

Curiosamente foi aí que encontrei o CENIF e fiz o curso Reiki nivel 1, com o João Magalhães. Durante o curso, reparei que a calma veio até mim, tal como um aumento da clareza de espírito. Comecei a perceber as mudanças, o Reiki trouxe-me o lado mais sereno, paciente, racional e acima de tudo um maior equilíbrio.

Veio na hora certa! Comecei esta longa, mas doce caminhada no meu mundo interior, e foi com a ajuda do Reiki, que o peso foi diminuindo. Após o curso mantive a aplicação do autotratamento e senti que fui lentamente subindo degrau a degrau e agradavelmente descobrindo que me estava a transformar noutra pessoa. Mais leve, menos tensa, ultrapassando os constrangimentos com outra destreza, apreendendo a lidar com as minhas fragilidades e medos.

Agora procuro compreender as experiências que se atravessam no meu caminho, com outra clarividência. Sinto que tenho outras ferramentas para me conseguir encontrar no meio do ruído ensurdecedor que por vezes ainda assola o meu espírito… Vislumbro mais tranquilidade na mente e um aumento da intuição, para me preencher com o que procuro. Sinto que ainda há um caminho a percorrer, mas o caminho faz-se caminhando…

Aconselho a todos a experimentar o curso e se não houver hipotese, pelo menos no mínimo receber umas 2 sessões de Reiki e depois tirar algumas conclusões.

Celina Bernardo
No Cenif, com o João Magalhães, encontrei segurança na aprendizagem, encontrei credibilidade nos ensinamentos de uma prática que se leva para a vida. O Reiki tem-me feito, acima de tudo, mais Consciente. Mais consciente de mim, e por conseguinte mais consciente do Todo, da vida em geral e dos seus desafios, que com Reiki consigo ultrapassar melhor e com mais harmonia. No Cenif encontro atitudes que vão de encontro às palavras proferidas nesta pratica energética assente em 5 princípios, e ver esse exemplo é muito muito inspirador.

Patrícia Santos
O CENIF mudou a minha vida porque percebi que para além da nossa família consanguínea e amigos, é possível encontrarmos no meio de uma sociedade acelerada, um local onde se pode partilhar,expor, crescer, sermos nós proprios e acima de tudo, onde há a sensação de pertença com um grupo de pessoas que nem se quer conhecemos senão naquele espaço, dai a familia CENIF.
O Reiki mudou a minha vida por várias razões: pelos bons exemplos de humildade e sabedoria dos Mestres João Magalhães, Sílvia, Daniel, Raquel e muitos outros; pelos exemplos de predisposição, humildade e bondade de tantos colegas/amigos reikianos que fui encontrando ao longo desta caminhada e com quem tenho aprendido; os 5 princípios têm sido a resposta a muitas duvidas e preocupações na minha vida; o autotratamento tem-me permitido conhecer-me melhor, e perceber o que tenho de trabalhar mais em mim para ser feliz; tratar os outros tem sido uma experiência de amor incondicional, sentir que se dá sem esperar nada receber é uma sensação maravilhosa.
A minha vida mudou, sou mais forte, mais consciente dos meus desequilíbrios, e do que tenho de trabalhar em mim para cumprir a minha missão nesta vida. Sou mais bondosa, empática e feliz. tudo isso graças á família Cenif e ao Reiki.

Célia Seiote
O Reiki aconteceu-me por acaso na minha vida em 2006. Foi um turbilhão na altura… fiquei com a minha vida de pernas para o ar.
Neste momento não me vejo sem “O Reiki” faz parte de mim.

Luisa Maria Guerreiro Alves
O Reiki tem-me ensinado e demonstrado que tudo o que me acontece nada é em vão, tudo tem uma razão de ser, tudo é uma aprendizagem!
No CENIF encontrei o que sempre desejei ser – Terapeuta de Reiki, entender a Energia e saber como trabalhar com ela, interpreta-la, e saber como, onde, porquê e de que forma aplica-la.
Gratidão, hoje entendo porque é que cada passo é sempre o inicio do Caminho!

Diana Eugenio
Frequento o CENIF há cerca de 4 anos. Agradeço profundamente todo o conhecimento que me é transmitido, desde Reiki, Leitura de Aura e os Círculos de Mulheres. Todas estas ferramentas fornecidas na escola, têm contribuído grandemente para a elevação da minha consciência.
Grata de coração ao CENIF e a todos os pontinhos de luz com que me tenho cruzado por lá.

David Gonçalves
Viver no Reiki é viver em harmonia, com paz interior e amor.
Viver no Reiki é viver feliz.
Viver no Reiki, com essa energia fabulosa e nos seus cinco princípios ,tornaram-me um ser melhor para comigo e para com os outros, sejam os outros, pessoas, plantas ou animais.
Viver no Reiki é viver em compaixão e caminhar na descoberta de quem sou eu.
Viver no Reiki é estar desperto, a cada momento, para um sinal que me clareia a mente e mostra o Caminho quando me encontro numa encruzilhada.
Viver no Reiki é estar receptivo à Luz.
Luz é Amor e do Amor saem pensamentos positivos, palavras bondosos, gestos amigos.
Viver no Reiki é viver num mundo de magia!

Julio Costa
A pratica de reiki e a sua filosofia de vida transformou me completamente, foi como se tivesse nascido novamente. o Cenif é o espaço que me transmitiu confiança para essa transformação.

Nuno Miguel Moreira Nunes
O Cenif foi a minha segunda casa que encontrei, para me ajudar no meu caminho no Reiki. Sinto uma Gratidão imensa como fui acolhido. Obrigado, Obrigado, Obrigado por Tudo.

Dora de Deus
A aplicação consciente dos 5 princípios do Reiki, do enraizamento e da limpeza do meu campo energético tem sido muito útil, no sentido em que me coloca mais leve e confiante para lidar com as diversas situações da vida. A afirmação “só por hoje” tem reconfirmado a importância de permanecer no momento presente, sendo, estando e fazendo o melhor que sei com uma atitude de maior gratidão, fluidez e alegria. A aplicação das ferramentas de harmonização dos centros energéticos permitiu-me tomar consciência dos meus próprios bloqueios e desequilíbrios. Sentir e interpretar as sensações nas mãos, limpar e harmonizar, tem sido uma aprendizagem fascinante.

Paula B
Tem sido um caminho constante e muito bonito. O Reiki encaminhou-me para o meu espaço interior, para olhar para mim; mostrou-me os passos para ser feliz e amar os outros, agradecendo todos momentos que a vida nos oferece. O Reiki é uma descoberta necessária a qualquer um.

Maria Gomes
Desde que o Reiki entrou na minha vida existe paz, consciência, luz, tranquilidade, confiança e muita gratidão… Nada melhor que estar junto de um Mestre experiente de coração aberto e dedicado como o Mestre João Magalhães… Grata por tudo.

Marta Mónica Melo
A energia reiki, não mudou a minha vida, ajudou sim a moldá-la e a vê-la de uma forma holística, mais centrada, mais calma, mais fé, conseguir ver o outro como a mim mesma mas de uma maneira mais profunda e com isso a compaixão e entendimento para com as atitudes mais egóicas, mais gratidão para comigo e a tudo o que me rodeia/permeia e acontece de bom e menos bom. Acordou em mim o lado sutil, para que assim eu possa sentir o Todo e a energia que existe a meu redor, entende-la sem receios, porque tudo é energia. É lindo, relaxante e prazeroso, sugiro a todos que lerem o que aqui escrevo que pelo menos experimentem uma sessão de reiki.

André Pataco
Existem na vida pausas, intervalos e paragens. O Reiki faz parar para apostar na liberdade interior; faz intervalos, para regenerar; faz pausas para respirar e relaxar.

Lilia Trajano
Desde que comecei a pratica de Reiki minha vida mudou para melhor, minha saúde, e meu bem-estar. Pratico auto-tratamento de reiki de manhã e a noite e quando posso também o faço no meu local de trabalho, sou feliz com Reiki e aconselho a todas e todos que experimentem vão sentir a diferença e sua vida.

Maria Dos Anjos
O Reiki é sem dúvida uma excelente e poderosa ferramenta á distância de todos nós , a mim ajudo-me a equilibrar sentimentos , a trazer-me a paz interior , e isso transmuta se para o exterior o fato de estar bem comigo própria , estou de bem com tudo e todos …
Grata de coração 😇
Bem Haja

Carla Bastos
Aumentou o conhecimento e mim e dos outros com maior percepção das energias ao meu redor. Maior capacidade para lidar com os problemas e maior sentido da vida

Ana Maria Valentim Santos
Descobri o CENIF no final do ano passado e desde aí tem-se tornado um porto de abrigo, um espaço que faz bem ao espírito, onde o tempo parece andar mais devagar, em perfeita harmonia e com uma energia maravilhosa. O Reiki deu a volta à minha vida. Apontou-me um caminho longo e complexo, mas cheio de luz, esperança e amor. O Reiki tem sido uma bússola fiel na busca diária de uma luz que se tinha apagado, agora com a certeza que quanto mais forte brilhar mais poderei fazer por mim e pelos outros. Estou profundamente grata por um dia ter decidido fazer um workshop sobre Filosofia do Reiki, com o João (que viria a ser o meu mestre) no CENIF da Amadora, esse foi o primeiro dia do resto da minha vida.

Sara Patrícia Santos
O Reiki simplesmente despertou-me! Passei a conhecer-me de uma forma mais profunda; aprendi a meditar, a usar a respiração de forma adequada, a tratar a energia em mim, nos outros e em tudo o que nos rodeia; aprendi a controlar o medo e principalmente a viver “Só por hoje”. Passou a ser uma prática diária e uma filosofia de vida. Estou muito grata ao entrar nesta família espectacular do Cenif, uma casa onde não entra desrespeito, preconceito, julgamento, cujo estão sempre disponíveis para me ajudarem, tirarem dúvidas e apoiarem-me. Grata a todos os mestres, em especial ao meu querido Daniel Azevedo. Por tudo e muito mais sou uma pessoa mais consciente, disciplinada, grata e feliz!

Paula Oliveira
Ser mais bondosa para comigo

Maria Manuela Albuquerque
Fez desabrochar em mim o prazer de saborear o som do silêncio, perceber e sentir a energia universal, viver com mais calma, confiança, gratidão, procurar a honestidade em toda a acção e ser bondosa para comigo de forma a chegar ao próximo. Fez-me descobrir uma espiritualidade desconhecida. Fez-me conhecer pessoas boas, fez-me sentir parte de um projeto de bondade. Ajudou-me a vencer desafios.

Sandra Vilares
O Cenif é a minha segunda casa. É uma escola em que nos ajuda a crescer, a ganhar consciência e em que promove a inter-ajuda. O Reiki mudou a minha vida. Fez com que ganhasse mais confiança, auto-estima e ajudou-me a crescer como pessoa e aceitar me como sou. Estou extremamente grata ao Cenif e ao nosso querido Mestre João Magalhães e a todos que frequentam esta escola! Só por hoje sou GRATA!

 

Ana Luísa Soares Temudo Monteiro
Sobretudo, nestes dois últimos anos, o Reiki teve uma grande influência , contribuindo bastante para o meu crescimento e transformação pessoal. Tem sido um processo de grande consciencialização e de mudanças em termos de padrões e de velhos hábitos. Ocorre gradualmente , sempre em consciência. Este processo tem conduzido naturalmente a um maior equilíbrio e melhoria na qualidade de vida.
O Cenif , mais do que uma escola, tem sido como uma casa em que há uma partilha como em família. Partilhamos experiências, dúvidas e aprendizagens , com base nos ensinamentos do Mestre Usui.
Só por hoje… Sou grata ao Universo!

Ana Ferreira
Sou terapeuta energética á alguns anos a exercer profissionalmente; Pois foi na
casa da Amadora, com o João, que tão sereno, mas forte na sua convicção de conhecimento, Me indica a paz. A simplicidade, e a harmonia; da singela, mas
maravilhosa, Alegria, que é a energia, do Reiki. Muito obrigado.

 

Anabela Oliveira
Procurei muito, até chegar ao CENIF; li muitos artigos do Tao do Reiki, até considerar que me identificava com o que lia.

Lentamente, sinto-me a adquirir a capacidade de me manter calma em situações que, noutras alturas, me perturbariam; arrumei uma parte bastante razoável do passado; o futuro deixou de me preocupar.

Agradeço aos Mestres os ensinamentos.

Ao meu Mestre, em particular, agradeço o acompanhamento e a disponibilidade.

Diogo
Quando encontrei o CENIF já praticava Reiki, mas nunca da forma que comecei a praticar depois de ser aluno no CENIF. O modo como fui recebido, o acompanhamento, a atenção, a amizade, ajudaram a que o Reiki tivesse muito mais presente e de uma forma mais regular. Sempre que, por algum motivo, há uma pequena quebra, chega sempre um dia de partilha, um Workshop, algo para incentivar de novo a ir em frente.
Mais que um local onde se aprende muito, é um local de amizade, onde todos temos um sorriso e uma palavra amiga para dar. Obrigado a todos os que fazem parte do CENIF

Andreia Pedro
Fui atraída para o Reiki para tentar perceber de que forma podia proteger-me das pessoas que eu sentia que me sugavam a minha energia.
Encontrei o CENIF porque me falaram da tranquilidade e forma de ensinar Reiki do mestre João Magalhães. Decidi iniciar-me na “Arte Secreta de Convidar a Felicidade” em Setembro de 2017 e a minha vida mudou. Aliás, o que mudou foi a minha consciência e atitude perante a vida.
Os ensinamentos recebidos foram muito importantes, pois permitiram-me voltar a entrar em contacto com a minha essência e a não ter receio de a mostrar ao mundo. No entanto, foi o acompanhamento e conselhos do João e a troca de experiências com outras colegas de turma, que aumentaram a confiança nas minhas escolhas e a tranquilidade na espera de resultados.
Eu sempre encontrei felicidade nas pequenas coisas e sou grata por tudo na minha vida, inclusivamente pelas coisas que considero menos boas mas que me trouxeram bons ensinamentos. Mas o Reiki trouxe-me mais clareza, tranquilidade e confiança. A minha expectativa no nível 1 era somente a aplicação de Reiki para auto-tratamento, mas a do nível 2, que iniciei em Fevereiro é a de libertar a minha verdadeira essência que é ajudar os outros e ser muito feliz com essa escolha.
Sou grata à energia pelo bem que me traz e me ajuda a levar aos outros; pela sabedoria do mestre Usui e do mestre João; e pela minha predisposição em praticar esta arte secreta.

Vera Pereira
O Reiki trouxe-me mais equilibrio, tranquilidade e conhecimento de mim mesma. Mas o CENIF levou o reiki mais além: o acompanhamento após o curso inicial permite-nos ter estrutura,
apoio e ferramentas completares, auxiliando-nos a integrar o reiki, a sua filosofia, a esclarecer dúvidas, com rigor e dedicação. Além disso, o espírito de entreajuda no CENIF é fenomenal, verdadeiramente 5 estrelas!!!

Armando Chaves
Aprender a Reiki ajudou-me a descobrir uma visão diferente do Mundo, das pessoas e dos sentimentos. É uma nova filosofia de vida.
O CENIF é um complemento à Reiki, mas é mais que uma simples escola é como seja uma segunda casa, lá encontramos tudo o que precisamos além das pessoas fantásticas, temos um local repleto de iluminação e muita Paz.

Ana Maria Oliveira Neves Silva
No CENIF, a caminhada da “Arte Secreta de Convidar a Felicidade” faz-se ao longo de 6 meses de workshops em cada nível de evolução; ao longo desse tempo consolidamos:
* A integração dos 5 Princípios no nosso dia-a-dia, como filosofia de vida, pois são estes “simples” 5 princípios que nos levarão à mudança de consciência, através da elevação e da mudança dos hábitos de vida;
* A prática, pois sem a mesma não existirá mudança;
* E a partilha, que nos fará crescer.

E com essa premissa o meu caminho cruzou-se com o CENIF a partir do Nível II.

Pessoalmente, tenho vindo a crescer conscientemente de forma gradual, aprendendo a abraçar e aceitar os meus defeitos, tornando-me responsável pelas minhas escolhas e confiante no caminho a seguir 🙂
Trabalho árduo, mas gratificante!! 🙂

Grata ao Mestre MIKAO USUI pelo legado que nos deixou!!!
Grata ao Mestre João Magalhães por teres cruzado o meu caminho!!! Tem sido um privilégio!
Grata à energia maravilhosa Usui Reiki Ryoho por me fazer crescer diariamente!!!
Grata a mim mesma por me permitir crescer!!

Só por hoje, (Kyo dake wa)
Sou calma, (Ikaruna)
Confio, (Shinpaisuna)
Sou grata, (Kanshashite)
Trabalho honestamente, (Gyo wo hageme)
Sou bondosa (Hito ni shinsetsu ni).
_/|\_

Paula Baúto
No CENIF aprendi que Reiki é simples mas não simplista. Deixei de ver o Reiki de forma descomprometida para perceber que se quero ser boa praticante de Reiki, tem haver um compromisso e trabalho da minha parte. Dou muito mais valor à filosofia de vida porque com os cinco princípios tornei-me uma pessoa muito mais consciente e sem eles, a terapia Reiki não tem o mesmo sentido. Foi um grande crescimento e um longo caminho que continuo a percorrer contando sempre com um excelente acompanhamento que me deixa a certeza que, em cada curso terminado, não podia estar melhor preparada.

António Agostinho Sabino Miranda
O CENIF e o Reiki mudaram a minha vida porque me tornei uma pessoa muito mais atenta a mim mesmo e a tudo o que me rodeia.
Relativamente a mim, passei a avaliar diariamente o meu estado físico procurando identificar alterações e os seus motivos, mas o principal é que passei a avaliar igualmente, todos os dias, o meu estado emocional, coisa que jamais estaria no meu dia a dia antes de praticar Reiki.
Esta avaliação diária permite que eu me esteja a conhecer melhor, tanto física como emocionalmente e a poder assim controlar as minhas reacções e atitudes perante situações de vida inesperadas ou negativas.
Quanto ao mundo que me rodeia, passei a ser mais compreensivo e a valorizar mais o enquadramento emocional das situações, dando sempre um valor muito elevado à dicotomia causa – efeito, tudo o que acontece tem uma causa que provoca um efeito, sendo que a causa pode não ser facilmente identificável e temporariamente muito afastada, levando a que o efeito fique aparentemente mais negativo e perverso, fora de contexto, nem sempre o que parece é.
Esta forma de conviver, no dia a dia , em sociedade permite que as minhas avaliações sejam muito mais ponderadas e calmas levando-me a reagir de forma muito mais consciente perante as adversidades da vida.

Ivone Manuela Simão Frade
O CENIF inicialmente era só um sítio onde aprendia Reiki no entanto a medida que o tempo passou tornou-se uma casa onde conheço pessoas fantásticas, onde posso ser eu mesma , falar sobre as minhas questões , conhecer o EU trabalhar esse mesmo EU, aceita-lo
No CENIF encontro as ferramentas necessárias para a minha reconstrução, assim como o estímulo para seguir ao encontro do meu propósito de Vida.
Nestes dois ano e seis meses nada mudou mas tudo está diferente
Gratidão CENIF e família de luz ☀💞

 

João Amado

O Reiki ajudou-me a aumentar o equilíbrio mental e emocional, também passei a dormir melhor.

Fábia Amado
Sentia alguns sintomas depressivos e um forte mal estar nervoso, e o Reiki ajudou-me a equilibrar minhas energias.

Rui Ribeiro
No caminho…

Maria João branco
O Cenif mudou a minha vida pelo método de ensino e apoio que disponibiliza aos seus alunos. Senti uma grande evolução enquanto praticante de reiki quando comecei a ser aluno dos cursos do Cenif. Há uma preocupação na aprendizagem constante e nessa partilha. O sentimento de ‘pertença’ é muito motivador. Todos juntos vamos mais longe. Grata por tudo. Hoje e sempre.

Rosa Clara Correia
O meu caminho no reiki não começou no CENIF, mas por um “acaso” fui lá parar. Mais tarde voltei e desta vez para continuar. Continuei o meu caminho com a ajuda do João. Neste último ano muita coisa mudou na minha vida e sem dúvida que por influência da escola, do mestre mas também dos colegas que fui tendo nas várias formações e sem esquecer, como é óbvio, do reiki. Cresci, ganhei confiança e percebi o que realmente me faz feliz. Por tudo isto, estou grata ao CENIF.

Sandra Santos
Apesar de já ter ouvido falar de Reiki, nunca me tinha predisposto a tentar saber mais… Numa altura em que parecia que o mundo estava contra mim, tendo sentimentos de tristeza profunda, incompreensão, raiva, confusão e sem objectivos, descobri o Reiki por acaso…
Em 2017 fui à Feira Alternativa e conheci uma rapariga que depois de muita conversa, me disse que eu deveria tirar o Curso de Reiki, porque achava que esse era o meu caminho. Bem haja! Nada Acontece por Acaso!!!
Depois de muita pesquisa encontrei o Cenif. Encontrei na Escola pessoas de tão bom coração e tão dispostas a ajudar sem pedir nada em troca… O Reiki permitiu conhecer-me mais profundamente. Posso dizer que, actualmente sinto-me mais calma, mais feliz e com o coração predisposto a curar-me interiormente, para depois poder ajudar o outro. Sei que estou no Caminho! Obrigada Cenif.

Teresa Almeida
O Reiki mudou a minha vida de uma maneira muito simples e natural.
Iniciei-me no Reiki pois começou-se a falar desta nova terapia no meu grupo de amigas e senti muita curiosidade. A oportunidade surgiu e fui fazer o nível 1. Desta sintonização recordo que foi um momento cheio de luz e muito tranquilo. No entanto eu tinha muitas perguntas e devido ao facto de o Centro ainda ser distante da minha localidade e também por inexperiência minha, as perguntas foram ficando sem respostas.
Quando senti que tinha chegado a hora de fazer o nível 2, fui mais exigente comigo e com o centro onde o iria fazer. Desta vez eu tinha de ter mais respostas tinha de me sentir mais acompanhada nesta nova caminhada.
E é aqui que surge o Cenif
Eu já acompanhava o João através do seu Tao do Reiki e depressa cheguei ao Cenif.
O Cenif, para mim, representa a honestidade, disponibilidade, liberdade e respeito pelo individuo.
O Reiki na minha vida foi transformador. Sinto o Reiki como o caminho que me leva a respeitar-me nas minhas escolhas, que me prepara para essas mesmas escolhas e que me ensina a perdoar-me cada vez que falho. O Reiki entrou de tal maneira na minha vida que é a minha vida. Sou católica e não sinto nenhum constrangimento em praticar Reiki e professar uma religião. Tudo o que é feito com amor, por mim e pelos outros, e é aceite como tal não tem conotações religiosas. É a espiritualidade que nos move e nos faz acreditar em algo maior que não se vê mas que se sente.
Pelo caminho senti necessidade de fazer o Karuna 1 pois achei que tinha de trabalhar o amor incondicional, por mim e para melhor compreender os outros. Quando fiz a sintonização do nível 1 do Karuna todas as “peças do puzzle” se encaixaram. Senti que o meu caminho no nível 2 do Reiki tinha ficado mais completo com o Karuna 1. O Karuna trouxe-me um grande ensinamento para a vida: não julgar os outros! Aceitar e Amar.
Ainda não senti necessidade de fazer o nível 3 do Reiki e tal como aconteceu com o nível 2, confio que quando chegar a altura a vida vai-se encarregar de mo dizer.
O Reiki é um caminho pessoal, feito ao ritmo de cada um e tendo como exemplo o Bambu, firme mas flexível.

 

Rui Frade
O Reiki permitiu conhecer-me mais profundamente e revelar de forma mais plena, o que de melhor existe em mim.
Isso fez com que aprofundasse o conhecimento do meu sere, e evoluísse na minha vida para novas decisões e conquistas ao nível pessoal e profissional.
O Reiki transformou a minha vida, dando-lhe maior profundidade e permitindo descobertas no mínimo fantásticas!
Voltei a viver em paz comigo..
grato, e confiante

Susana Saavedra
Podia escrever um livro, ou no mínimo um artigo, com o mínimo de duas páginas sobre as mudanças que ocorreram na minha vida, desde que pisei o chão do CENIF… Um dia quem sabe, farei esse testemunho por escrito, partilhando em forma de chamada de atenção para um mundo à parte que existe, que conheci, e ainda estou a perceber porque tive de passar por ele? Quem sabe, não será por… Bom! Fica para uma próxima, esse testemunho/reflexão. O que importa neste momento, é testemunhar em forma de Gratidão, primeiro a mim mesma, que mesmo tendo conhecido a espiritualidade das piores formas, e com os piores exemplos, algo em mim me chamava para o verdadeiro sentido do Reiki, ignorando quem o pratica com desonestidade. E em segundo, ao amável João Magalhães, que conheci através de uma simpática aluna do CENIF (Manuela Rodrigues), que me falou da existência desse centro, numa Conferência Nacional de Reiki que assisti em Lisboa, em 2016, com o objectivo de sentir se era este o caminho, o do Reiki… Caminho esse que já o tinha iniciado em 2008, até ao nível de mestre, mas em “outras paragens”.
Foi nessa conferência que disse o “Sim” ao Reiki, foi nessa conferência que me indicaram o caminho para o CENIF, e foi no CENIF que me reencontrei e percebi que a prática da espiritualidade também é feita com pessoas amorosas, honestas, caridosas e verdadeiras. E afinal, é tão fácil perceber onde está a verdade… a verdade está na simplicidade de um gesto de verdadeira generosidade e compreensão.
Perguntei se poderia ser novamente sintonizada no Reiki, sentia que era este o caminho que queria percorrer, mas queria começar tudo de novo, e que de alguma forma, recebendo uma nova sintonização de Reiki, era como se fizesse uma limpeza de tudo o que de tivesse de negativo (memórias, pensamentos, experiências, mágoas) dentro de mim, e fosse um virar de uma página e uma volta de 360º na minha vida. E de facto, no decorrer deste tempo que já passou, foi o que realmente me aconteceu. Durante o percurso deste caminho que tenho trilhado no CENIF, muitas mudanças têm acontecido na minha vida. Os caminhos vão-se abrindo em vários sectores, como se tudo se tivesse desbloqueado. As clarificações vão-se fazendo… e quando atingimos este estado em que tudo se clarifica – o que se sente bate certo com o que realmente acontece, no fundo, quando tudo faz sentido, é o momento em que percebemos que estamos no caminho certo. E assim tem sido, um desabrochar de novo para a vida. De tal forma, em que gostaria de me dedicar mais ainda, à prática do Reiki e não estou a conseguir. É bucólico, mas é verdade!
No entanto, aprendi que tudo, e mesmo tudo, tem o seu tempo para acontecer. As comportas da barragem abriram há pouco tempo, e a força da água é tanta que não a consigo acompanhar… Tenho de esperar que ela abrande a sua velocidade para eu mesma não ser derrubada pela sua força.
Acreditem, o Reiki é suave mas tem muita força! Observem o comportamento da água, em todas as suas formas, é assim que eu vejo o Reiki, como água…
Reiki, é fixe! 🙂
Grata a ti, Susana Saavedra,
Grata a ti, Manuela Rodrigues,
Grata a ti, João Magalhães (CENIF),
Grata ao Reiki

 

Rosa Maria Maltez Costa
Mestre João desculpa só hoje vou responder, demorei porque queria encontrar as palavras certas, mas só encontro uma…felicidade…em mim, nos meu filhos, na minha casa. Obrigada

Lilia Alexandra Carlos
O Reiki mudou a minha vida. Sou uma pessoa mais calma e paciente. Mais ponderada. Valorizo o meu bem-estar. Consigo compreender melhor o amar incondicionalmente os outros e poder ajudar alguém é algo que me completa.

Berta
Uma escola onde incentiva o aprendiz a praticar Reiki regularmente. E que valoriza os princípios do Reiki como forma de elevar a consciência. Adorei ter conhecer o João pois reconheço-lhe profissionalismo, ética e sabedoria para estar à frente de uma escola de Reiki.

Elsa da Costa Ferreira
O CENIF tem sido o caminho certo para me guiar , tenho descoberto com a grandiosa ajuda do Mestre João um mundo para me ajudar! Assim também eu posso de forma diferente ajudar os outros. O Reiki é presentemente uma grande ajuda para mim tanto na parte da saúde ,como também nas dificuldades que vão surgindo no dia a dia.
Bem hajas João por tudo.

Neyde Simões
Posso dizer que estou muito grata
o Reiki fez-me crescer muito como pessoa e perceber muitas coisas que achava que não fazia sentido.
Agradeço a todos os colegas ao Mestre pela oportunidade que me deu de me tornar uma pessoa melhor.
Não será um adeus mas sim um ate já.
O nível 2 despertou em mim a curiosidade para fazer o nível seguinte.
Meu muito obrigado a todos, espero com o pouco que sei poder proporcionar aos outros um pouco da felicidade com o Reiki.
Gratidão é a palavra chave

Conceicao Costa
O nível 2 de Reiki , para mim foi uma transformação muito grande a nível pessoal.
Sou outra pessoa, apesar de ainda não saber controlar me ainda muito bem quando deparo me com uma situação desagradável.
Quando estou calma aplico os 3 simbolo nos momentos certos .
Quero evoluir todos os dias com os símbolos Chokorei , Seheiki, Honchazechonen.
Agradeço ao joao pelo apoio e acompanhamento nestes 6 meses.
Grata!!!

Sou por hoje sou calma
Sou por hoje confio
sou por hoje sou grata
Sou por hoje trabalho Honestamente
Sou por hoje bondosa

 

Virginia Pinto
O Reiki funciona como auto conhecimento para uma vida com maior equilíbrio e consequentemente melhor relação com os outros, tendo a possibilidade de praticar a intenção para o Bem Supremo e o tratamento à distância.