Ser voluntário é uma aprendizagem incrível do espírito de doação, crescimento pessoal e sentido de ajuda aos que mais necessitam e à comunidade.
É esse o propósito do Nível 2 de Reiki – vivenciar mais a filosofia de vida, desenvolver o aspecto terapêutico, iniciar o saber cuidar do outro.
Partilhamos convosco o testemunho do Pedro e João, que realizaram sessões de voluntariado, semanalmente, no CENIF Amadora.

Testemunhos de voluntários

Como terapeuta voluntário, tem sido óptimo constatar que o querer fazer a diferença na vida das pessoas é uma vontade muito comum. Mas muitas vezes acreditamos que para isso são necessários grandes feitos que envolvem muito esforço e tempo, e então acabamos sempre por deixar para depois. Reiki deu-me a oportunidade de poder fazer algo mais pelos outros, “doando” parte do meu tempo.
Tenho em mim, um sentimento de gratidão, pelos benefícios que trouxe à minha vida pessoal,
e um orgulho enorme por poder contribuir para o bem estar dos outros. É gratificante, observar como o efeito da terapia, deixa as pessoas mais calmas, o corpo mais relaxado e a mente mais tranquila. Influenciando positivamente o equilíbrio na sua vida diária. Só depende de nós, fazer algo por alguém… – Pedro Ferreira
O Voluntariado para mim, foi uma experiência muito positiva, pois consegui praticar o que apreendi durante a formação de nível 2.  Durante este tempo que tem durado o voluntariado tenho evoluído como praticante de REIKI e como pessoa. Muito obrigado mestre. – João Moura
Muitos parabéns aos voluntários pela sua dedicação, doação e trabalho e muito obrigado aos participantes pela confiança na prática de Reiki.