No Dia 30 de Junho, foi realizado um Workshop intitulado “Reiki em Associações” num dos núcleos da PRAVI, uma Associação que recolhe animais e que realiza um trabalho fantástico, tal como tantas outras espalhadas pelo nosso país.

Neste Workshop, estiveram presentes algumas voluntárias da Associação, já iniciadas em Reiki, que têm a vantagem de conhecer a Associação e os seus Animais, facilitando a aplicação daquela terapia complementar, que pode trazer inúmeros benefícios.

Para além dos benefícios que o Reiki pode proporcionar aos animais, podeainda beneficiar os dirigentes, funcionários e voluntários das Associações.

Estas pessoas, são sujeitas a inúmeras pressões emocionais despoletando frequentemente problemas físicos, tais como insónias, úlceras e depressões.

O Reiki pode atenuar esses efeitos, quer seja através da sua iniciação nesta filosofia de vida, como também através de sessões ou partilhas; proporcionando alívio emocional e físico, contribuindo para uma maior clareza na resolução de problemas e algum desapego, muito necessário em casos de resgate animal.

Fomos recebidas de uma forma calorosa, por parte do Sr. João e esposa, que nos apresentaram os animais residentes neste núcleo, os quais nos deram uma enorme lição de Amor Incondicional, pois, apesar do seu passado difícil, deixaram que lhes tocássemos durante a aplicação de Reiki.

Foi uma tarde fantástica, que só foi possível pela recetividade da presidente da Associação, Drª Maria da Conceição Valdágua, que acolheu o convite para a realização do Workshop de braços abertos.

Obrigada a todos os que estiveram presentes, em especial, às colegas, Rosa Correia, Ana Claro e Patrícia Correia, que se voluntariaram de imediato para me acompanharem, contribuindo para que vivêssemos momentos muito especiais, em conjunto.

E assim, mais uma vez, o Reiki uniu as almas e os corações de pessoas que partilham a vontade de melhorar as vidas de seres que tanto têm para dar e que pedem tão pouco.

Muito Grata !

Fátima Cunha e Velho