No passado dia 7 de Setembro, as Alunas e Formadoras do Curso de Nível 1 de Reiki e Reiki em Animais realizado em Santarém, no dia 30 de Junho, deslocaram-se à Associação Tico & Teco, no Cartaxo, para uma aula prática.

Fomos recebidas de braços abertos pela Presidente, Filipa Veiga e restantes voluntários daquela Associação, que já conhecíamos de Eventos anteriores ligados ao bem-estar animal.

Naquela aula, demos Reiki a gatos de todas, as idades, cores, tamanhos. E de diferentes personalidades.

Estes animais encontram-se acolhidos por esta Associação, que à semelhança de muitas outras vive de trabalho voluntário e de donativos, lutando diariamente para manter os animais em boas condições a todos os níveis.

As pessoas que dirigem e ajudam na manutenção destes Abrigos são sujeitas a grande pressão e muito stress, devido ao enorme número de animais abandonados negligenciados e maltratados que existem no nosso país e às situações dramáticas que vivem, as quais muitas vezes as agridem emocionalmente.

Por esse motivo, para além do Reiki dado aos Animais, foram ainda dadas Sessões de Reiki aos Dirigentes e Voluntários do Abrigo.

Aqui fica o comentário da Filipa Veiga sobre a experiência :

Todos juntos conseguimos fazer a diferença.

A Zemmy está mais esperta e hoje reinou aqui uma calmaria incrível, mesmo com as 12 entradas que tivemos.

O Fernando aliviou o stress, mas ficou com uma energia brutal”

Agradecimentos às alunas que aplicaram Reiki aos Animais : Guilhermina Magalhães (coordenadora da PRAVI-Santarém), Lourdes Henriques, Cláudia Henriques e Ângela Abreu (voluntárias da PRAVI) e Sandra Paula (aluna do Curso de Reiki em Animais).

Agradecimentos ainda à Berta Simão, que em conjunto com a Isabel Couto, aplicaram Reiki às Pessoas da Associação.

Fátima Cunha Velho