Eu sou a Maria João, tenho 41 anos, tenho uma filha de 9 anos sou Assistente Social de profissão (amo o que faço) e tenho uma doença degenerativa – Artrite Ideopática Juvenil, há cerca de 33 anos!
A minha vida não tem sido facilitada, já “ultrapassei” uma cadeira de rodas, já fiz mais de 10 cirurgias, enfim, sempre tive a minha vida condicionada pela artrite, mas sem nunca desistir e nunca deixar de acreditar!!!
A AIJ é uma doença auto-imune de causa desconhecida e em consequência da degradação das maiores articulações, já tenho próteses totais bilaterais joelhos e ancas!!!
Ao longo dos anos sempre fiz todo o tipo de terapias complementares e alternativas, já tinha recebido reiki algumas vezes mas não é a mesma coisa!
Já há alguns anos que tinha vontade de fazer o curso de Reiki. No início do ano transato era para iniciar com uma amiga, mas optei por fazer o curso de hipnose terapêutico, ou seja, adiei por uns meses!
No início de Setembro inscrevi-me no curso de Reiki e aí a minha vida mudou!
O meu objetivo inicial era a busca por melhor qualidade de vida, alívio de dores, e acima de tudo a paz interior, eu costumo dizer que se eu não estiver bem psicologicamente não vou estar bem fisicamente, pois acredito que o nosso corpo é um reflexo das nossas emoções!
Com o reiki deixei de fazer medicação para dormir, estou muito mais calma, controlo a ansiedade, aumentou a minha auto estima, estou bem mais feliz!
Tenho muita rigidez nas articulações, que é uma consequência da AIJ, acordo mais cedo faço enraizamento, banho seco, e auto tratamento, e quase que por magia as minhas dores começam a atenuar acabando mesmo por desaparecer!
É uma sensação muito boa mesmo, como se estivesse a tomar um banho delicioso de luz!!!!
Em 33 anos de AIJ, nunca tinha feito algum tratamento ou terapia tão eficaz!
Quando estou a fazer a chuva de Reiki sinto mesmo como se tivesse uma torneira aberta no cimo da cabeça, como se essa água percorresse todo o meu corpo, passando por todas as articulações como se as estivesse a regenerar, é bem melhor que um antiflamatório ou um cateter de morfina, acreditem😄!!!!
Além de acreditar no poder das energias, e ser a prova viva de como funciona, identifico-me mesmo muito com o Reiki, é uma sensação de paz, bem estar e equilíbrio!
Adoro as aulas dadas pela minha Mestre, quer pela sua capacidade de nos transmitir todos os ensinamentos, quer pela simplicidade com que o faz!!
Obrigada Mestre, de coração!
Espero poder fazer todos os níveis, pois acredito que finalmente encontrei uma terapia complementar eficaz no reequilibrio do meu organismo. Arrisco mesmo dizer que encontrei o meu processo de cura!!!
Por tudo isto:
Só por hoje…
Sou calma,
Confio,
Sou grata,
Trabalho honestamente
E sou bondosa!