Cada vez mais as Terapias Complementares estão presentes na sociedade portuguesa, não como alternativa mas sim como complemento a todo o processo para o bem-estar da pessoa, par a par com a Medicina Convencional ou com as Medicinas Tradicionais. Assim também a sociedade exige uma boa prestação de serviços por parte dos terapeutas complementares. Para nós, no CENIF a qualidade começa na formação.

Apostamos na gestão da qualidade, quer da organização, quer da formação, tendo como requisitos base todos termos CAP ou grau académico para prestar um bom ensino a todos os que participem nos nossos cursos. Para tal, guiamo-nos pela norma NP ISO 10015:2002 que nos fornece a orientação para identificar e analisar as necessidades de formação, conceber e planear a formação, proporcionar a formação, avaliar os resultados da formação, monitorizar e melhorar o processo de formação, de modo a atingir os seus objectivos. A norma ISO 10015 está organizada em torno de dois princípios base: identificar as lacunas de desempenho e assegurar que os processos implementados permitem dar resposta a essas lacunas de forma eficiente. Desta forma, no CENIF, pretendemos ter a melhor equipa para proporcionar as melhores formações quer no desenvolvimento pessoal quer na preparação profissional.

Como queremos auxiliar cada pessoa a «Crescer para Ser Feliz», os nossos cursos têm sempre acompanhamento e a escola é um espaço com muitas actividades gratuitas e lúdicas, como caminhadas, filmes, encontros, workshops de desenvolvimento pessoal e muito mais. Acima de tudo queremos que estejas bem e em casa, ao teu ritmo e com a tua disponibilidade.