Manuela tem 40 anos e tem cancro da mama. Chega até mim para receber Reiki com a intenção de fortalecer a sua força interior para mais facilmente combater a doença.

Mario procura a terapia Reiki para o seu filho com autismo, com a intenção de o ajudar a estar mais calmo e mais atento.

Maria tem 50 anos e tem uma depressão há mais anos do que aqueles que se lembra.Procura a terapia Reiki para a ajudar a libertar aquele peso que sente todos os dias e que comprimido nenhum consegue.

Artur tem 38 anos e sente que não aguenta mais! Sente tanto stress, que receia a qualquer momento ter um colapso. Procura Reiki com a intenção de o ajudar a encontrar a calma dentro de si próprio.

Carla tem 45 anos e desde sempre que se sente desenquadrada, que não sabe quem é, nem o que a faz feliz. Procura a terapia Reiki com a intenção de lhe trazer serenidade e encontrar o seu caminho nesta vida.

Rita tem 36 anos e quer muito engravidar. Todos os exames dizem não ter qualquer questão física que a impeça de engravidar, mas há 4 anos que tenta e não consegue. Procura Reiki com a intenção de tratar a ansiedade que não lhe permite ser mãe.

Igor, tem 7 anos e tem muito medo do escuro. A mãe procura Reiki para o Igor, para o ajudar a libertar esses medos.

…..

Tantos são os exemplos que poderia aqui enumerar, de pessoas que procuram Reiki para os auxiliar nas suas questões e não para os curar de alguma doença física!!

Sabemos que uma doença física, é mais facilmente curável, numa mente sã. Também sabemos que os nossos pensamentos fazem de nós pessoas mais ou menos felizes. Conheço muita gente, que tem como condição uma vida mais simples e sem condições financeiras, mas que cultivam uma mente sã com pensamentos positivos e são muito felizes!

Também conheço algumas pessoas com doenças graves e que todos os dias saem à rua para elas próprias ajudarem outros na sua dor, aliviando assim a sua própria dor.

E Reiki é também tudo isto!! É um cultivar de uma mente sã, de um espirito mais alegre e uma vida pacifica e feliz! Não faz promessas de curas físicas, mas auxilia a tomar consciência de si própria e a despertar a sua força interior.

Sílvia Oliveira

Mestre e Terapeuta Holistica