A 23 de Janeiro de 2012, iniciou o Ano do Dragão de Água Yang, que terminará a 10 de Fevereiro de 2013. Pensamos em Dragão, em água e em Yang, uma combinação tão forte que terá de ser bem equilibrada, principalmente com uma boa revisão do ano que passou.

O dinamismo, inteligência, auto-confiança, carisma, optimismo, generosidade são algumas características positivas que poderão ressaltar neste ano. No entanto, na outra face da moeda temos o risco da água que transborda, do caudal forte, do oceano insondável e difícil de compreender, fora de controlo.

Vamos olhar para o Yin e Yang, o melhor caminho é o caminho do meio para não nos desenraizarmos e rapidamente perdermos o centro e o foco nos objectivos, podendo aproveitar o impulso positivo para construir bons negócios e realizar boas comunicações.

Ao nível da saúde, há que ter algum cuidado com o fígado, órgão que nos rege as fronteiras da vida, os impulsos e a limpeza do organismo, estes pontos bastante relacionados com todas as características do Dragão de Água Yang. Praticar meditação, Reiki, Yoga, Chi-kung, entre outras práticas, pode ajudar-nos a lidar melhor com essa sensibilidade.