O CENIF tem como missão a investigação e formação na área das terapias complementares e dos saberes populares. o nosso âmbito de acção visa a integração com a Medicina Convencional e com as Medicinas Tradicionais. Para tal investimos bastante na qualidade da formação, no estágio e na valorização dos nossos formandos, para que tenham a melhor preparação possível para entrada no mercado de trabalho.

No campo da investigação o nosso trabalho é desenvolvido através da pesquisa e reflexão sobre a matéria existente, transportando-a para a realidade actual, sendo sempre publicado qualquer trabalho com o cuidado e rigor que é exigido a toda a instituição credível. O resultado do nosso trabalho é sempre validado através da prática.

Visão

Fazer do CENIF um Centro de referência nacional, na qualidade da formação e investigação, associando-se com outras instituições para o esclarecimento e desenvolvimento das Terapias Complementares em Portugal. Actualmente a sociedade não tem ainda uma explicação clara sobre os efeitos e benefícios das terapias complementares, assim como a própria formação na área não está normalizada e nem sempre corresponde às necessidades e desafios profissionais. Como Centro de Investigação e Formação ambicionamos ajudar a construir uma sociedade esclarecida e virada para o seu cuidado e bem-estar.

Sobre o CENIF

Acima de tudo pretendemos, no CENIF, criar as condições para que os nossos alunos ou participantes nas terapias possam ter uma vida mais feliz e pacífica. O âmbito central é sempre o Reiki e seguimos as indicações da filosofia de vida para a escola e para o centro terapêutico. Desenvolvemos ainda o conceito do Hospital de Reiki Itinerante, para levarmos a prática a quem mais precisa em localidades onde poderá ser mais difícil estar presente e ainda as Escolas Saudáveis, um projecto em colaboração com a ARCJ, a Associação de Reiki para Crianças e Jovens.