Iniciamos o nosso habitual mês do coração, na primeira sexta-feira do mês de maio, com a Meditação da Compaixão orientada por Sílvia Oliveira. Com sala lotada, todos trabalharam em uníssono, numa só voz silenciosa promovendo a abertura do coração para serem mais compassivos consigo mesmo e com os outros.

Na segunda sexta-feira do mês, foi a vez de cuidar do coração com alimentos e flores. A Manuela Nogueira veio partilhar os seus conhecimentos sobre os alimentos mais ricos em nutrientes para o coração mas essencialmente a partilha de algumas técnicas e dicas em cozinhar pelo coração. A Isabel Cardoso trouxe uma perspectiva diferente sobre a influência das flores em nosso chacra cardíaco através do conhecimento e da sabedoria de algumas flores específicas.

O terceiro evento, Laços de Amor, foi dirigido às crianças e a seus pais, pelas formadoras Marta Silva, Maria ferreira e Carminda Carvalho, com momentos de união proporcionados através das belíssimas mandalas de flores. Também houve momentos de meditação e de prática de mudras. São sem dúvida laços de amor coloridos cheios de vida e luz! As imagens falam por si.

E terminamos o mês do coração com a caminhada simbólica pela Paz no mundo, percorrendo as ruas de Guimarães com nosso guia Daniel Magalhães. Cerca de uma centena de pessoas se uniram numa só luz com a intenção da Paz no coração.

Assim fechamos o mês numa só luz, com a certeza de que estes eventos valem mesmo a pena.

Muito obrigado a todos. Juntos somos mais luz.