Desde há alguns anos, que sempre que me questionam sobre qual é o meu sonho, a minha resposta é sempre a mesma…. um Hospital de Reiki!! Um espaço onde as pessoas poderiam ficar dia e noite para se curarem! Um espaço onde a pessoa vai ser tratada como um todo, corpo, mente e espirito! E quando fecho os olhos vejo algo muito bonito, com as pessoas cheias de vida e cor!

Quando fiz a minha formação em terapeuta holistica, aprendi a olhar a pessoa e a doença de uma forma diferente. E cada vez mais acredito na medicina holistica para a cura de todas as doenças. Tratar o Ser como um todo, ir á causa daquela questão e não somente tratar com medicamentos a questão daquela pessoa.

E o Reiki para mim, é quase como mágico! 🙂 É uma força, uma energia que nos faz sorrir, que nos faz ter força e vencer todas as fraquezas.

Imagino uma pessoa com depressão a ser tratada com Reiki várias vezes por dia, com uma alimentação própria para a sua condição….  Tenho a certeza que a cura está aí!!

Nem sempre conseguimos que o sonho seja realizado no imediato, mas isso não é motivo para desistir! 🙂 Por isso, enquanto não consigo realizar o meu sonho na totalidade, decidi colocar alguma energia no mesmo para que tudo comece a acontecer!! E acredito mesmo na magia da energia e na concretização daquilo que queremos muito! 🙂 Por isso  vai surgir o primeiro Hopital de Reiki, mas itinerante!

A ideia surgiu de um antigo povo que eu gosto muito de estudar, o povo Essênico! Os essenios foram fundadores dos abrigos denominados “beth-saida”, que tinham como tarefa cuidar de doentes e desabrigados em épocas de epidemia e fome. Os beth-saida anteciparam em séculos os hospitais, instituição que tem seu nome derivado de hospitaleiros, denominação de um ramo essênio voltado para a prestação de socorro às pessoas doentes. Então este povo, montava os seus hospitais á entrada de cada aldeia que iam ajudar.

Uma equipa de terapeutas de Reiki voluntários vão 1 domingo por mês com o nosso Hospital de Reiki, pelas aldeias, cidades, vilas de Portugal. Vamos começar pelo interior de Portugal, levando a divulgação e terapia a quem mais precisa dela!

A ideia será ir junto das juntas de freguesia de cada localidade para que nos ajudem a ajudar. Estao abertas as inscrições para os voluntários de todo o país que se queiram juntar a este lindo projeto. Envia email para hospitalreiki@gmail.com

Sílvia Oliveira