Hospital de Reiki Itinerante é um projeto do Cenif. Há 3 anos que levamos Reiki onde não conhecem e também onde mais precisam.

Tem sido maravilhoso sentir a entrega de todos os voluntários e a alegria de quem recebe.

“Reiki é mesmo bom!”

“Afinal Reiki é simples e não tem nada de mal!”

“Simplesmente Obrigado!!!”

No Cenif temos vários projetos de voluntariado e cada projeto tem uma pessoa a gerir o mesmo. O Hospital de Reiki Itinerante é gerido pelo Mestre e Terapeuta de Reiki Carlos Dias. Tem feito um trabalho incrível!! Este é um projeto muito ativo, onde não há”mãos a medir!”

Alguns registos do nosso ano de 2019:

10 de Janeiro – APCG -Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães

“Neste princípio de ano fomos até à APCG, cuidar dos utentes, dos pais e de quem cuida. E isto tudo só e possível devido ao nossos voluntários que se prontificaram e vir e doar, a minha gratidão a todos. Grato também a Dra. Alexandra e a todos os colaboradores da APCG”

8 de Março

“Mais um dia gratificante, de dar, receber e encontrar a felicidade. Grato a Dra. Andreia e Dra. Luciana por nós terem recebido, pela colaboração e simpatia e a todos os funcionários e utentes do Centro Social de Calendário, em Famalicão. E Grato aos voluntários por mais um dia de Hospital de Reiki, a todos um abraço e até ao próximo.”

 

18 de Março

“Hoje fomos com a Arcj, até á Casa da Juventude fazer Reiki a cerca de 30 jovens de várias nacionalidades, grato à Filipa da Casa da Juventude e a todos os voluntários que mais uma vez se predispuseram a doar Reiki, um abraço a todos. Foi um dia muito bom, onde o sol foi uma excelente companhia, além de Reiki também houve meditação, e alguns esclarecimentos a estes jovens que pela primeira vez estiveram em contacto com o Reiki. Saíram de Portugal com algo mais que os pode ajudar na suas vidas. Grato a todos estes jovens, e desejos a todos eles muitas felicidades.”

9 de Abril

“Mais um Hospital de Reiki, desta vez no Centro Social e Paroquial de Mascotelos, com o projeto cuidar de quem cuida. Foram 15 funcionárias que receberam reiki dos nossos voluntários. Grato à Dra. Joana e a todos os funcionários do Centro Social, e grato a todos os voluntários que foram doar Reiki, sempre com a mente limpa e o coração predisposto. Reiki a arte secreta de convidar a felicidade.”

12 de Abril

“Todos os anos recebemos os utentes da Unidade de Autismo do agrupamento de S. Martinho do Campo, mas desta vez fomos nós até a Unidade de Autismo. Fomos levar amor em forma de reiki a estes jovens especiais, e tanto elas como as pessoas que lá trabalham nos receberam de uma forma carinhosa, como se já fossemos da casa. E desta vez ao fim de algum tempo também as funcionárias receberam reiki, e no fim ficaram gratas e maravilhadas com esta energia, com este calor diferente como alguém disse. É por isso que os voluntários se disponibilizam, arranjando sempre tempo para poderem estar e doar Reiki, doar amor. Quero agradecer a todas as funcionárias da Unidade de Autismo, á Câmara Municipal de Santo Tirso pelo convite. A todos um abraço e em especial a nossa Mestre Silvia a aos voluntários.”

16 de Abril

“E hoje na APCG, estão a receber Reiki, mais um dia onde o amor e o principal sentimento. A Iris também quis fazer reiki aos nossos voluntários. É sempre uma alegria quando todos juntos podemos partilhar a mesma emoção.
Só por hoje… Somos amor.”

 

Obrigada!! Obrigada!!