No fim de semana de 19 e 20 de Maio, realizaram-se dois Cursos de Reiki em Animais no Algarve, pela Fátima Cunha Velho.

Um, em Faro e o outro, em Lagos.

À semelhança de todos os cursos certificados pelo CENIF – Amadora, 25% do valor total dos Cursos foi doado a duas Associações de Animais daquela região, que como tantas outras espalhadas pelo nosso país fazem um trabalho fantástico, proporcionando vidas melhores a tantos animais de companhia que vêm de situações dramáticas.

O Curso de Faro foi realizado a favor da PRAVI-Núcleo de Albufeira e o de Lagos, a favor da Cadela Carlota & Companhia, tendo-se conseguido angariar 220 € no total.

Estas Associações lutam diariamente com falta de recursos de todo o tipo, especialmente de voluntários que as possam ajudar a manter e tratar de tantos patudos que se encontram à sua guarda e que foram muitos deles deixados em situações lamentáveis pelo ser humano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estes Cursos foram frequentados por pessoas incríveis que já ajudam animais, nomeadamente uma Veterinária, que aplica Reiki aos seus pacientes regularmente, duas Voluntárias que não aplicavam ainda o Reiki aos animais da Associação, mas que, certamente o irão aplicar;  e outra voluntária, que já fez voluntariado na PRAVI e certamente irá retornar em força.

Também estiveram presentes três coordenadores de núcleos regionais da Associação Portuguesa de Reiki, que já se encontram envolvidos em alguns projetos com Associações e Canis Municipais, que certamente poderão ajudar muito os animais aí residentes.

Para a formadora, foi um fim de semana absolutamente memorável, onde a gratidão e a felicidade são palavras que pouco descrevem as emoções sentidas durante esse fim de semana.

O Reiki em Animais une não só os corações do Terapeuta e do Animal, durante uma sessão, mas também os corações e a alma de todos os que os querem verdadeiramente ajudar, enriquecendo-nos.

Um agradecimento a todos que tornaram possível não só a ajuda monetária às duas Associações, mas também este enriquecimento pessoal proporcionado em especial à formadora.