No dia 16 de Setembro, o CENIF esteve presente na Festa do Animal da Póvoa de Santa Iria, para demonstrações gratuitas de Reiki em Animais, representado pelas voluntárias Ana Claro, Filipa Saavedra, Rosa Correia e Fátima Cunha Velho.

Recebemos a visita de mais de 30 cães maravilhosos de muitas raças, tamanhos e cores e explicámos às suas famílias o que é o Reiki e os benefícios da sua aplicação aos animais.

Foi um dia brutal de muitas emoções, desde logo porque recebi a visita de uma cadelinha que esteve em FAT na minha casa durante alguns meses, com os seus dois irmãos quando eram bebés. Chegaram com semanas de vida, alimentei-os a biberon e mantive-os até encontrarem uma família, o que felizmente veio a acontecer e estão todos bem.

Portanto, quando a vi foi uma enorme emoção !

Destacaram-se ainda duas histórias de duas cadelas de raça, uma pitbull que era utilizada em lutas e ainda apresentava algumas cicatrizes de um passado violento.

A outra, uma bulldog francesa, a quem obrigavam a acasalar, à custa de maus tratos e privação de comida, para posterior negócio com os filhotes.

Ambas foram resgatadas e recuperadas por almas bondosas que nos contaram as suas histórias, que nos comoveram imenso.

Adoraram o Reiki e mostraram que, apesar do seu passado menos feliz, são animais meigos e tranquilos, dando-nos uma grande lição de vida.

Houve ainda um Workshop de Reiki em Animais, que permitiu que algumas pessoas esclarecessem algumas dúvidas relativamente a esta terapia complementar, tendo algumas delas demonstrado interesse em se iniciar como praticantes, solicitando informações sobre os Cursos de Reiki e de Reiki em Animais, ministrados no CENIF.

Reiki em Animais