O tempo de confinamento foi muito exigente para todos. Lidar com o receio, a incerteza e tanto mais… Mas muitos praticantes de Reiki tiveram grande iniciativa, superaram-se e fizeram o melhor por todos e por si também. Queremos homenagear os alunos do CENIF, publicando aqui as suas iniciativas para o auxílio em tempo de confinamento (e não só).

Basta enviares-nos o teu texto descritivo do que fizeste e uma fotografia da ação e de ti. Podes enviar para o email escola@cenif.com indicando também em que CENIF estudas.

Em tempos de excepção podemos ser Excepcionais

FLY NEWS – O site das boas noticias

O país pediu confinamento, o mundo isolou-se, fechou-se numa ansiedade crescente de dia para dia, aproveitou-se de fragilidades latentes e a rotina dos dias em que sabíamos exactamente o que iria acontecer depois, deu lugar a uma incerteza desconcertante.

A quarentena, imposta pela Covid-19, atirou-nos a todos para fora da nossa zona de conforto, e isso criou medo, tristeza e ansiedade na grande maioria das pessoas em Portugal e no mundo. Fechados em casa ocupámos grande parte dos nossos dias a ver números de mortes e contágios a subir, noticias de cercos sanitários e escassez de produtos nos supermercados, ouvir noticias era sinónimo de ouvir más noticias e nasceu em mim uma vontade de contrariar esta tendência.

Começou com um grupo de WhatsApp, só de boas noticias, mas no inicio de março, em colaboração com uma amiga, passou a ser um site com a missão de contar o lado bom da história, dar apenas boas noticias e enaltecer as boas iniciativas que aconteceram durante a quarentena. O site partilha ainda eventos gratuitos a decorrer online e artigos de especialistas que com um toque otimista ajudam os leitores a dar a volta ao momento de forma mais positiva.

Em poucos dias juntámos uma equipa totalmente voluntária que se identificou com a missão, para procurar boas noticias, escrevê-las e por fim partilhá-las com o maior número de pessoas, esperando que todos pudessem ter uma alternativa positiva e ver o lado bom do momento complicado que o mundo está a passar. Acredito que o optimismo gera boa energia e espero que este projecto possa ter contribuído para trazer alguma alegria ao mundo quando ele mais precisou.

O site é atualizado diariamente e pode ser acompanhado em https://www.flynews.pt, no Facebook e Instagram.

Video de apresentação do projecto: https://www.flynews.pt/porque-existimos

Ana Valentim (CENIF Amadora)