É tempo de estar, de doar, de dar a mão  quem mais precisa. Fazer com que os idosos que estão privados das suas familias, sintam que não estão sozinhos! Que sintam todo o nosso Amor!! 🙂

“Em tempos de confinamento e perante o tão doloroso afastamento das famílias, tornou-se imperativo trazer até aos nossos idosos novas atividades que permitissem o contacto com o exterior.

Sendo as novas tecnologias tão comummente conotadas como negativas pelo peso que tomaram na nossa vida, é importante salientar que são elas, hoje, quem diminui as distâncias e apraz as saudades. E são, também, elas a forma que encontramos para em muitos momentos trazer até aos idosos pessoas do exterior.

O Cenif aliou-se a esta nossa iniciativa e em muitos momentos tem presenteado os nossos idosos com atividades, como canto ou relaxamento.

Receber a Sílvia Oliveira e sua mãe, a D. Maria, a Marta Silva e a Carminda Carvalho, ouvi-las cantar e interagir com os idosos tem sido uma lufada de ar fresco nesta casa. Os idosos adoram e pedem mais, cantam com elas e revelam a alegria que tanto desejamos ver neles.

Os momentos de relaxamento são, também, eles momentos prazerosos, de um enorme silêncio e paz. Entre lágrimas de saudade conseguimos trazer o que há de mais puro em cada um deles e permitir-lhes um momento de relaxamento, oração, de conexão com eles mesmos.

Bem-haja a esta maravilhosa equipa que sempre se disponibilizou para trazer momentos de bem-estar até aos nossos idosos. Que esta distância possa rapidamente ser combatida, pois os idosos querem conhecer estas pessoas pessoalmente e agradecer-lhes a por serem uma luz tão brilhante na vida deles em tempos tão difíceis.”

Noémia Martins

Terapeuta Ocupacional no Centro Paroquial de Moreira de Cónegos