No seguimento de mais uma edição do Curso de Reiki para crianças, no domingo passado iniciamos uma nova valência deste curso – As Conversas Com(sentidas). Estas Conversas têm como objetivo  integrar os pais das nossas crianças que agora frequentam o Curso de Reiki, ajudando-os  a entender o trabalho desenvolvido pelos seus filhos, desmitificar o Reiki, partilhar dúvidas e dificuldades e ganharem um pouco de tempo também para si próprios e para gestão das suas próprias inquietações e inseguranças.
Enquanto terapeuta de crianças, senti sempre a necessidade de trabalhar em conjunto pais e filhos, não faz muito sentido ( pelo menos para mim) trabalhar com uma criança os seus medos, inseguranças e dificuldades sem a cooperação daqueles que considero serem a maior referência para os mais pequenos. E é muitas vezes no exemplo que surgem as maiores dificuldades!
Porém, também nunca esqueço que atravessamos uma altura em que a pressão para se ser um pai ou mãe perfeitos é cada vez maior, e a crítica cada vez mais fácil!
Assim, nas Conversas Com(sentidas) pretendo ajudar os pais a conseguirem colocar-se melhor no lugar da criança e perceber melhor as suas necessidades e a reconhecerem também as suas necessidades enquanto pai/mãe. No fundo, é reconhecer neste papel de pai/mãe uma oportunidade de auto-conhecimento, aprendizagem e crescimento possibilitando relações de cooperação com os filhos.
Foi uma manhã de domingo bem divertida e desafiante! Pais, mães e formadora, que afinal também é mãe, todos juntos numa sala partilhando vários assuntos e no final a grande descoberta: ” Afinal só queremos que os nossos filhos sejam felizes! “
Voltaremos a encontrar-nos, dia 18 de Novembro, às 09.30h para juntos podermos ser pais a partir do coração!
Até lá !
Teresa Barros