A Cristaloterapia é um tratamento complementar, que usa os cristais para (re)equilibrar e (re)alinhar o campo vibracional, trabalhando ao nível físico, mental e espiritual.
A base principal da cristaloterapia está na teoria de que tudo no Universo é energia. Os cristais, segundo esta concepção, são condensações de energia telúrica pura, armazenada no seio da terra,
ao longo de milhões de anos, sob a forma de gemas e de pedras semipreciosas. Estes, possuem uma energia tão forte que, ao serem colocados num determinado ambiente desbloqueiam os chacras e harmonizam as energias. Quando colocados no corpo, os cristais vibram e reorganizam a nossa energia, promovendo uma sensação de conforto, tranquilidade, profundo relaxamento e cura.
A cristaloterapia proporciona uma experiência individual e irrepetível, que poderá gerar alterações únicas em cada pessoa. Através desta, podemos melhorar a nossa saúde e alcançar verdadeiro
bem-estar e equilíbrio.
Uma sessão de cristaloterapia é um acontecimento que não pode ser traduzido por palavras, pois é um momento de grande riqueza sensorial.