O Cenif a Passo como já bem sendo habitual ao longo dos últimos anos, faz um fim de semana completo de caminhadas uma vez por ano, recorrendo ao campismo local para passar a noite, desta vez resolvemos fazer uma incursão “não de arma em punho” mas sim com uma enorme alegria e vontade de conhecer as ilhas Cies, situadas à entrada da ria de Vigo no norte de Espanha.


Ilhas estas denominadas em outros tempos longínquos pelos romanos como “Ilhas dos Deuses” que sem dúvida fizerem jus a esta denominação pela beleza inegável que por lá fomos encontrar, nas incríveis paisagens, praias de areia branca e água cristalina, convidando-nos a ver as várias espécies de peixes mandando com eles lado a lado.


Caminhamos por todos os percursos possíveis para conhecer a totalidade das ilhas, fomos a todos os miradouros, faróis e praias e recantos, tivemos ainda o prémio à noite com um céu carregadinho de estrelas numa breve contemplação deitados nas areias da Praia de Rodas!


De uma forma resumida foi um fim de semana inesquecível, num ambiente de amizade, companheirismo, boa disposição, aventura, partilha e também por último e não menos importante, tranquilidade e sossego!

É caso para pronunciar aquela comum expressão de:
– Queremos voltar pra Ilha!! 🙂