Naquela manhã de sábado saí de casa para mais um voluntariado. Reunir todos os voluntários, fazer os últimos preparativos, dar as ultimas indicações aos novos voluntários e finalmente conhecer o grupo que íamos fazer Reiki. No inicio todos estavam em silencio a ouvir os testemunhos dos voluntários sobre a importância de Reiki na vida de cada um. Aos bocadinhos começaram a partilhar as suas dores e limitações. A frase que mais nos ficou foi mesmo … a alegria de apertar um cordão.

Depois cada voluntário partilhou Reiki a cada uma daquelas pessoas. A expressão de calma que se apoderou do rosto de cada pessoa que estava a receber Reiki só foi superada pela expressão de alegria de quem estava a dar!

E é isto que me fascina nas sessões de voluntariado de Reiki, o bem estar de quem recebe mas também a expressão e a alegria de quem está a doar Reiki!

E no meu coração sentia que Mikao Usui estaria muito feliz por nos ver a fazer Reiki a sobreviventes de AVC, uma vez que ele próprio sofreu 2 AVCs, sendo o segundo fatal. E neste dia fiz Reiki em homenagem ao nosso grande Mestre!

Obrigada Mikao Usui!!” Sílvia Oliveira

Assim escreveu Portugal AVC:

“No dia 18.janeiro decorreu novo encontro do GAM GUIMARÃES (Grupo de Ajuda Mútua de Sobreviventes de AVC) da Portugal AVC. Tivemos, desta vez, o privilégio de conviver com o CENIF Guimarães (Centro de Formação de Reiki) e seus voluntários. Vivemos momentos de partilha entre os voluntários e os sobreviventes de AVC (e cuidadores) muito emocionantes!… Todos os presentes tiveram a oportunidade de experimentar o que é o Reiki, e no final partilharem as suas emoções.
Agradecemos e manifestamos a nossa gratidão ao CENIF Guimarães e seus voluntários, por este dia cheio de boas emoções!”
E foi mesmo com muito Amor que o grupo de 18 voluntários do Cenif se dirigiu ao Hospital de Guimarães, para fazer Reiki a 22 pessoas, desde sobreviventes de AVC até aos seus cuidadores.

“Enquanto fazia Reiki a estas pessoas só pensava o quanto a vida é instável, hoje estamos bem amanhã não sabemos!” Voluntário

“Muito obrigada pela oportunidade de ter participado nesta ação de voluntariado pois senti uma grande alegria interior por me ter sido permitido ajudar com Reiki!” Voluntária

Muito obrigada queridos voluntários por tão nobre trabalho!